quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Confissões de uma Mente Perigosa (EUA, 2002)


Esta é a estréia de um provável grande diretor – o que não deixa de ser uma agradável surpresa, uma vez que estamos falando de George Clooney, certo? Errado!

Com um roteiro de Charlie Kauffman, baseado na autobiografia de Chuk Barris, com seus colaboradores de longa data, Sam Rockwell e Julia Roberts no elenco, com pontas “brodagem” de luxo de outros de seus chegados, Brad Pitt e Matt Damon, com um orçamento de US$ 29 milhões (ok, para os padrões gringos, essa soma pode até parecer chinfrim, mas com tanta ajuda, pra que mais?!?) e o apoio moral e intelectual de seu sócio, Steven Soderbergh, o cara devia ao mundo um filme no mínimo muito bom. E claro, o menino mandou bem!

Em seu misto de ficção e documentário Clooney consegue dissecar a face obscura de Chuck Barris, um bem sucedido produtor e apresentador de TV durante o dia e assassino da CIA vez por outra. Destaque para a atuação de Sam Rockwell na pele de Chuck Barris, que, graças à sua conhecida sagacidade, faz um Barris que lembra um misto de Dennis "Spider" Cleg (Ralph Fiennes no filme “Spider”, de David Cronenberg) e Winston Smith (John Hurt no filme “1984", de Michael Radford). Ah, e o principal: o filme conta ainda com os atributos de Drew Barrymore! Oh Yeah!

daniel ozzkeith grizza – esculhambando

Marcadores: , , ,