sexta-feira, janeiro 12, 2007

Caché (França/ Áustria/ Alemanha/ Itália, 2005)



Filme francês, elenco de renome, uma boa idéia, um diretor com bons filmes no currículo, prêmios internacionais de crítica e público... a soma de todas essas qualidades resultaria em um grande acerto, em um grande filme, correto? No caso de Caché, de Michael Haneke - do muito bom ‘A Professora de Piano’ – isso infelizmente não se faz verdade.

O filme, é claro, é permeado por alguns bons momentos, o casal protagonista – os excelentes Daniel Auteil e Juliette Binoche – detém muito da força e contundência do filme, mas este se perde em querer insistentemente mostrar o que poderia simplesmente ser subentendido e isso acaba prejudicando o filme no todo, tornando-o chato e plano – mas de forma alguma previsível, o que configura em ponto à obra.

No frigir dos ovos, eis um filme que não precisaria ser visto no cinema – aguardar o lançamento em DVD ou esperar o eurochanel exibi-lo me parece ser mais sensato - mas se mesmo assim você achar que deve conferir com seus próprios olhos, em uma sala escura e com tela grande, procure assistir em boa companhia. Torna a experiência toda bem mais agradável.

daniel ozzkeith grizza – na cruzada anti-caché.

Marcadores: , , , , , ,